Nascentes são protegidas em Bonito

Pessoas que conhecem a fundo a cidade de Bonito sabem que sempre nos preocupamos em cuidar do meio ambiente em relação aos atrativos turísticos. E jornais ao redor do mundo sempre procuram enfatizar este aspecto em suas reportagens. Por exemplo, o G1, portal de notícias da Rede Globo, criou um artigo sobre como os produtores procuram cuidar das nascentes em Bonito.

O artigo abordou detalhes do Programa de Proteção a Nascentes, projeto idealizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que tem o objetivo de proteger os mananciais localizados em áreas rurais de todo o território nacional.

Confira um dos trechos da reportagem: “O município de Bonito é um polo de ecoturismo em razão da beleza das águas cristalinas de seus rios e de atrativos mundialmente famosos, como a Gruta do Lago Azul. Em 2013 ganhou o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo (World Responsible Tourism Awards) e no ano passado recebeu mais de 500 mil visitantes. […] Com esta iniciativa o Senar consolida mais uma ação de preservação ambiental e demonstra que a atividade agropecuária não é a maior responsável pelos desequilíbrios ambientais encontrados em nosso país”.

Veja a matéria na íntegra clicando aqui. Além disso, acesse http://agenciasucuri.com.br para mais detalhes sobre as belezas de Bonito-MS!!!

Posted on 05/10/2015, in Reportagens and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: