Globo Repórter esteve em Bonito MS saber os segredos da guavira

Em reportagem que foi ao ar na ultima sexta-feira a noite, o Globo Repórter foi até Bonito MS conhecer um pouco mais dos benefícios de uma frutinha deliciosa, a guavira.

Eles entrevistaram moradores e empresários de Bonito que utilizam a fruta para comércio e culinária como a cozinheira e proprietária do restaurante Juanita, Joanita Palmieri Battilani e do Tapera Restaurante, Tó Silveira Soares.

guavira3
Em Mato Grosso do Sul as pessoas dizem que a guavira é a fruta da resistência, porque depois da estiagem, começa a chuva e aí, sim, as frutas aparecem nos guavirais nativos. E tem de coletar rápido porque elas amadurecem e duram no máximo duas semanas. Ficam assim. Em cachos. Verde e amarelo: a cor do Brasil.

No laboratório de tecnologia de alimentos foi confirmado que a guavira tem mais vitamina C do que a laranja. Em algumas espécies, foi encontrado quase 20 vezes mais vitamina C do que a laranja.

A cor amarela indica a presença de betacaroteno, que se converte em vitamina A; tem potássio, que ajuda a manter o vigor muscular; cálcio e fósforo, que deixam os ossos e dentes fortes; e magnésio, importante na digestão.

Essa fruta do Cerrado é mesmo poderosa.

Confira o vídeo da reportagem aqui.

Fonte: Bonito Informa

Agência Sucuri
(67) 3255 3994

Anúncios

Posted on 22/03/2014, in Bonito, bonito ms, Ecoturismo, ferias em bonito, ferias em bonito ms, noticias em bonito, Novidades, Passeios de Bonito, turismo em bonito, viagem para bonito and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: