Bonito é a principal referência em ecoturismo no MS

Juliane Salvadori, secretária de Indústria, Comércio e Turismo do município, revela que mais de 45% da mão de obra local é absorvida por essa atividade, revelou em reportagem para o Globo Ecologia.
Está disponível no site do Globo Ecologia, reportagem sobre o ecoturismo no Mato Grosso do Sul. O Estado é conhecido por possuir paisagens de belezas únicas, rios de águas cristalinas, conservação ambiental entre outros atrativos.
 
382507_485200118225698_283393394_n
Confira trecho abaixo:
 
O município de Bonito é a principal referência em ecoturismo no Mato Grosso do Sul. De acordo com Juliane Salvadori, secretária de Indústria, Comércio e Turismo do município, mais de 45% da mão de obra local é absorvida por essa atividade. Em 2012, Bonito recebeu 190 mil visitantes, que renderam cerca de R$ 200 milhões para o município. “Podemos dizer que o turismo é, hoje, a principal atividade econômica de Bonito”, afirma.
 
Salvadori explica que este sucesso está atrelado a um modelo de gestão implantado por lei em 1995. A medida determina, por exemplo, que todos os sítios turísticos da região utilizem um voucher único. “O voucher é como um ingresso de acesso. Através dele controlamos a quantidade de visitantes permitidos em cada atração turística”, explica a secretária. Estudos ambientais feitos no local são, segundo Salvadori, o que determinam a quantidade de turistas que cada atração é capaz de receber. Todas as agências de turismo de Bonito devem, por lei, cobrar o mesmo preço pelos vouchers, que custam em torno de R$ 35 por pessoa para cada passeio.
 
Leia a reportagem na íntegra no link abaixo:
 
 
(67) 3255 3994
Advertisements

Posted on 30/09/2013, in Bonito, bonito ms, Ecoturismo, ferias em bonito, ferias em bonito ms, noticias em bonito, Novidades, Passeios de Bonito, Passeios em bonito, Turismo de Aventura, turismo em bonito, turismo no pantanal, variedade de peixes em bonito, viagem para bonito and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: