Abertura da 14º edição do Festival de Inverno – Bonito(MS)

A Praça da Liberdade em Bonito, Mato Grosso do Sul, foi palco de uma grande festa na noite da última quarta-feira, 31 de julho.

Foi lançado oficialmente a edição 2013 do Festival de Inverno de Bonito, com a presença de diversas autoridades como o governador do Estado, André Puccinelli; Leonel Lemos, Prefeito de Bonito; Nilde Brun, Diretora- presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura, vereadores do município; entre outros.

Durante a cerimônia, Leonel Lemos, prefeito da cidade, ressaltou que “o destino está pronto para receber os 20 mil turistas esperados durante o período”.

Abertura Festival de Inverno de Bonito 2013.

O governador de MS, André Puccinelli, disse que “é um prazer estar presente na décima quarta edição do festival, evento que a cada se supera reforçando assim a cultura regional”.

Em entrevista para o Bonito Notícias, Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), afirmou que “as expectativas são as melhores para este ano. Iniciamos nesta noite os cinco dias da extensa programação, os hotéis encontram-se lotados e os atrativos turísticos muito procurados pelos turistas”.

Quando questionado sobre o diferencial, Juliane ressalta que “a programação do Festival de Inverno de Bonito deste ano foi incrementado, com atividades específicas para as crianças, como o show do Patati Patatá, presença também da Embratur e no sábado, 03 de agosto, o Fantástico, programa exibido na Rede Glo estará presente para fazer a cobertura do show da cantora Daniela Mercury”, conclui.

A edição deste ano tem como tema “Mitos e Lendas – As histórias que a natureza conta”, motivo este que concedeu homenagem a duas importantes pessoas:

Sr. Marcondes – antigo morador de Bonito, condutor de comitiva por 45 anos. Trinta e seis causos dele como o da onça, da cobra e de uma criança que saiu viva de dentro de uma sucuri, que por muitas vezes usou a Praça do Peixe para contar suas histórias. Falecido em 2011, seu filho, Marcelo de Assis, subiu ao palco para receber a homenagem. Momento de muita emoção, o ato foi saudado com toque de berrante.

Monteiro Lobato – um dos grandes nomes da literatura nacional. Sua linguagem simples, mesclando realidade e fantasia, fez com que fosse idolatrado por crianças e adultos. Seu bisneto, Ricardo Monteiro Lobato, recebeu a homenagem das mãos do governador.

Após a cerimônia de abertura, aconteceu a tradicional queima de fogos na Praça da Liberdade.

O Festival de Inverno de Bonito segue até domingo, 04 de agosto.

Fonte: Bonito Noticias

www.agenciasucuri.com.br
contato@agenciasucuri.com.br
(67) 3255 3994

Anúncios

Posted on 01/08/2013, in Bonito, bonito ms, Ecoturismo, ferias em bonito, ferias em bonito ms, mergulhar em bonito, Mergulho e Flutuação, mergulho em bonito and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: