Festival de Inverno de Bonito(MS) começa com novos espaços e mais atrações!

Começou ontem(25/07) a 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito, com realização da Fundação de Cultura de MS e do governo do Estado com apoio da prefeitura do município, acontece nesta semana, entre os dias 25 a 29 de julho.

Em mais essa edição, o cinema é uma das atrações. Com quatro mostras gratuitas, o Festival contará com exibições de 56 filmes, entre curtas e médias metragens. O auditório Kadweu, no Centro de Convenções de Bonito, foi escolhido para ser o palco das exibições.

Além das exibições, as mostras também movimentam o evento. A videomaker sul-mato-grossense Gabi Dias apresenta mostra de 25 curtas com diferentes temas. Já o projeto Big Fun, uma campanha institucional e artística sobre Campo Grande, com 10 filmes sobre lugares turísticos e onde se divertir na capital.

Já a mostra Manoel de Barros – o grande homenageado do Festival deste ano – terá dois filmes apresentados. “Caramujo-Flor”, de Joel Pizzini, faz um panorama do itinerário de sua poesia através de uma colagem de fragmentos sonoros e visuais. “Só Dez por Cento é Mentira”, de Pedro Cezar, é um original mergulho na biografia inventada e nos versos do poeta, alternando trechos de entrevistas inéditas, versos de sua obra e depoimentos de leitores.

“Trenzinho”

Este transporte público diariamente levará interessados ao Centro de Convenções de Bonito, sem nenhum custo. Parte sempre da Praça da Liberdade para a Rua Luiz da Costa Leite. Os horários das partidas e retornos estão nos folders oficiais.

Extra!

A edição deste ano ampliou os espaços para público devido ao crescente aumento de visitantes. O palco Fala Bonito terá o dobro de apresentações, com artistas de sul-mato-grossenses e nacionais. Já o Pavilhão das Artes abrirá espaço para um lounge interativo na Rua Pilad Rebuá, com sofás, plantas e poemas do grande Manoel de Barros.

O Centro de Convenções de Bonito(MS), além das exibições de cinema, terá espaço reservado para duas oficinas de fotografia, uma de “Tratamento de Imagem Fotográfica com Software Livre” e outra de “Introdução à Linguagem Fotográfica”.

Ambas serão ministradas por Alexandre Sogabe, gestor de Artes do Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som, gratuitamente. As inscrições devem ser feitas no primeiro dia do Festival.

Pra quem gosta de cultura, ecologia e belzas naturais, essa é uma ótima época de viajar pra Bonito(MS)

Com informações do Notícias MS

www.agenciasucuri.com.br

E-mail: contato@yahoo.com.br
(67) 3255 3994

Advertisements

Posted on 26/07/2012, in Bonito, bonito ms, Ecoturismo, ferias em bonito, ferias em bonito ms, noticias em bonito, Passeios de Bonito, Turismo de Aventura, turismo em bonito, viagem para bonito and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: