Passeios de cavalgada em Bonito(MS)

O passeio a cavalo, também conhecido como turismo equestre oferece contemplar de perto belas paisagens brasileiras. A atividade oferece, além da interação com a natureza, a exploração cultural de destinos históricos.

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul é uma das pioneiras em oferecer o passeio a cavalo. Entre os atrativos que oferecem estão a Estância Mimosa Ecoturismo, o Parque Ecológico Rio Formoso e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

O passeio a cavalo na Estância Mimosa passa pelas matas e morrarias da região. É realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região e tem duração aproximada de 1h30min.

O turista Hebert Marque de Oliveira revela que o passeio é “super agradável! É muito bom o contato com a natureza! A Estância Mimosa está de parabéns. Os cavalos são ótimos. Fui, voltarei e irei novamente. A cidade de Bonito é um Paraíso!”, diz.

No Parque Ecológico Rio Formoso a cavalgada é um agradável passeio em meio as áreas de pastagens e vegetação nativa do cerrado. Na mata ciliar, encontram-se árvores de grande porte como a aroeira, o ipê, o angico, e a figueira, entre outras.

Ao atingir as margens do rio, uma parada para descanso com refrescante mergulho nas águas cristalinas do Rio Formoso. Trazer calças compridas, protetor solar, chapéu ou boné e trajes de banho.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, a atividade permite conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado, além de aprender, também, sobre o dia a dia do homem do campo. O passeio tem duração aproximada de 1 hora e 20 minutos e passa por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região.


Quem percorre os campos do atrativo percebe que algumas diferenças aplicadas no passeio garantem uma maior tranquilidade durante o percurso. Uma delas é a raça do animal. Alguns exemplares disponíveis para a cavalgada pertencem à raça crioula – animais de boa estatura, inteligente e fácil de domar.

“O uso do cavalo Crioulo, no passeio que complementa a lista de encantos desse lugar, é um ponto muito positivo. Algumas características como a docilidade, inteligência, cômodo e estatura da raça Crioula possibilitam um ganho qualitativo ao passeio e tornam ainda mais agradável esse momento. “Acredito que com a ampliação da presença de cavalos confirmados da raça Crioula este ganho será ainda mais significativo e tornará o passeio dos visitantes cada vez melhor, além de facilitar a doma e o trato da manada da Fazenda”, revela o jornalista Douglas Saraiva, que realizou o passeio em dezembro de 2011.

Outra vantagem do passeio é avistar diversos animais como: tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros. Uma verdadeira aula de educação ambiental.

Saiba mais: http://www.agenciasucuri.com.br
(67) 3255 3994
E-mail: contato@agenciasucuribonito.com.br

Advertisements

Posted on 30/06/2012, in Bonito, bonito ms, Ecoturismo, pacotes bonito ms, pacotes em bonito, pantanal ms, Passeios de Bonito, Passeios em bonito, passeios no pantanal, Turismo de Aventura, turismo em bonito, turismo no pantanal, viagem para bonito and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: