Cachoeiras em Bonito(MS) – Rio do Peixe e Boca da Onça

Localizado na Serra da Bodoquena, o município de Bonito não tem esse nome por acaso. Os passeios em Bonito(MS) possuem os rios com águas cristalinas que são como aquários repletos de peixes, uma organização turística que dificilmente se encontra em outros pontos turísticos, em Bonito; Mato Grosso do Sul, você não apenas contempla a paisagem, mas interage com ela o tempo todo. A região conta ainda com um conjunto tão impressionante de cachoeiras e cavernas de calcário que, para a maioria dos visitantes, o mais coerente seria uma denominação entre o lindo e o maravilhoso. São inúmeras riquesas naturais que os turistas ficam em dúvidas sobre quais atrativos conhecerem. Dentre as cachoeiras de Bonito(MS) duas destacam-se: O Rio do Peixe e Boca da Onça.

No Rio do Peixe o turista percorre uma fascinante caminhada na Fazenda Água Viva, num dos cenários mais belos e paradisíacos da região. A primeira etapa do passeio tem percurso de aproximadamente 1.600m e passa por várias cachoeiras ornamentais, piscinas naturais e pequenas grutas submersas. No caminho observa-se uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Na sede da fazenda é oferecido um delicioso almoço sul-mato-grossense que é o melhor almoço de todos os atrativos de Bonito(MS) e após um merecido descanso o passeio continua por mais um percurso de 800m que passa por mais 3 pontos de banho. Um delicioso lanche é servido no final da tarde acompanhado de “causos” contatos pelo proprietário da fazenda.

Já no Boca da Onça além da trilha ecológica em mata preservada, através da qual se podem ver onze cachoeiras, inclusive a famosa Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros, é possível realizar o rapel na Boca da Onça, uma descida de 90 metros de altura sem apoio dos pés nas rochas, de onde se vê o belíssimo Cânion do Rio Salobra; o que torna o passeio diferenciado e com mais aventura.

Além disso, há o canionismo pelo Rio Salobra, que é a observação da fauna e da flora da Serra da Bodoquena percorrendo o rio através do cânion de rocha calcária. Ao final deste passeio, flutua-se por três quilômetros, passando por cinco quedas d´água. A Boca da Onça também oferece o cicloturismo, com roteiro de aventuras que podem ser escolhidos por: completo (40 km), contemplação (25 km), sem pressa (15 km), light (10 km), e só descida (6 km). Para visitantes com dificuldade de locomoção ou pouca disponibilidade de tempo, um passeio na Oncinha é o ideal. A Oncinha é uma jardineira que leva até a plataforma do rapel, o quiosque, uma piscina natural e outros locais de interesse do visitante. Na volta ao receptivo, um almoço típico de fazenda aguarda os turistas, e para descansar, pode-se ir ao terraço apreciar a vista do local, ou ao redário cochilar. O receptivo e as piscinas são adaptados a portadores de deficiência. Distância de Bonito MS: 55 km

Saiba mais sobre essas e outras belezas de Bonito(MS)
www.agenciasucuribonito.com.br
(67) 3255 3994
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Anúncios

Posted on 16/06/2012, in Bonito, bonito ms, Ecoturismo, ferias em bonito, lagos de águas cristalinas, mergulhar em bonito, mergulho em bonito, noticias em bonito, pacotes em bonito, Passeios em bonito, Turismo de Aventura, turismo em bonito, viagem para bonito and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: