Bonito(MS) – Onde tudo é bonito!

Localizada na Serra da Bodoquena, a cidade de Bonito não tem esse nome por acaso. A expedição fotográfica Eco Jornada www.ecojornada.com.br esteve lá e comenta esse paraíso de lavar a alma.


Devido ao solo rico em calcário, os rios que cruzam a região possuem uma água cristalina onde se pode observar uma grande quantidade de peixes e plantas. É, na realidade, um convite para a apreciação dessa fauna e flora.

A flutuação é uma possibilidade de estar em contato com uma variedade de peixes no seu próprio habitat. Ela pode ser realizada nos rios Sucuri, Baía Bonita e da Prata.

Outra alternativa de estar no meio subaquático é o mergulho autônomo no rio Formoso ou no rio da Prata, essa atividade nos transporta para um outro mundo de percepções de som e imagens diferenciadas.

Sem dúvida os rios cristalinos são o ?carro chefe? dessa cidade e não poderíamos deixar de mencionar as refrescantes cachoeiras da Estância Mimosa e também da belíssima Cachoeira Boca da Onça, a maior do estado com 156 metros de altura, e que permite uma ótima observação reflexiva.

Entretanto o grande cartão postal de Bonito é a Gruta do Lago Azul, uma caverna moldada por um belíssimo lago de cor azulada devido à quantidade de magnésio na água. Pertinho da gruta se encontra um outro grande diferencial da cidade, o Abismo Anhumas, uma fenda na pedra com 72 metros de altura que através da técnica vertical do rapel leva a um lago de águas cristalinas e recheado de espeleotemas de formações calcárias.

Mas não só do espetáculo das águas vive Bonito, existem outros atrativos como o Circuito Arvorismo que oferece um percurso de desafios andando na altura da copa das arvores. O passeio de Quadriciclo no rio Sucuri também é uma boa pedida. Além disso, existe o Projeto Jibóia que procura desmistificar todo o preconceito dos turistas com as serpentes.

Na verdade a natureza em Bonito foi muito generosa permitindo muitos atrativos as pessoas que vêm conhecer a cidade. Mas o maior atrativo da região é a hospitalidade e alegria dos moradores de Bonito e de todo o Mato Grosso do Sul.

Agradecemos a pousada Águas de Bonito http://www.aguasdebonito.com.br pela excelente acolhida.

Fonte: EcoJornada

Posted on 15/06/2012, in Bonito, bonito ms, Cavernas, Ecoturismo, ferias em bonito, ferias em bonito ms, gruta lago azul bonito ms, Grutas e cavernas, hospedagem em bonito, hoteis e pousadas em bonito, mergulhar em bonito, Mergulho e Flutuação, mergulho em bonito, noticias em bonito, Novidades, Passeios de Bonito, Passeios em bonito, Preservação da natureza, turismo em bonito, turismo no pantanal, viagem para bonito and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: