Faça uma viagem ao centro da terra, conheça o Abismo Anhumas em Bonito(MS)


No final da década de 70, a Fazenda Lago Azul enfrentou um incêndio, onde os funcionários da propriedade tentavam a todo custo salvar a natureza do fogo implacável. Um dos homens descobriu um buraco no solo onde havia água no fundo. Deparou-se então, com a parte mais fantástica da fazenda: o Abismo Anhumas.

O “Buraco”, como é tratado com muita intimidade por seus monitores, é um dos locais mais lindos de Bonito. É onde pode-se dizer, uma verdadeira viagem ao centro da terra – uma descida de 72 m em rapel, por uma fenda na rocha, leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas onde pode-se flutuar e ver reveladas as belezas subaquáticas do lugar.

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km da cidade de Bonito-MS, atualmente, um dos maiores pólos de ecoturismo da
América do Sul. A caverna está localizada no Vale do Anhumas, conhecido por concentrar cavernas belíssimas como a Gruta do Lago Azul, Nossa Senhora Aparecida e o próprio Abismo.

Para de chegar até o abismo Anhumas, caminha-se até uma pequena fenda no chão, onde é necessária a realização de um rapel até a base da caverna. São 72m de descida vertical que duram aproximadamente cinco minutos, onde é possível ver toda a beleza natural já da parte superior da caverna. Ao finalizar o rapel, chega-se ao deck flutuante, que fora construído sobre um lago de águas cristalinas e que chega atingir 80m de profundidade em uma determinada área.


No lago dezenas de cones de calcário preenchem o seu entorno, com formações que atingem 19 metros de altura. Podendo ser observadas no passeio que é realizado de bote. Os mergulhadores certificados, podem ir um pouco mais fundo, até os 18metros.Na parte seca há um salão com espeleotemas, de uma beleza memorável que a natureza vem esculpindo a milhares de anos.

Saiba mais sobre esta exuberancia!
67 3255 3994
E-mail: reservas@agenciasucuri.com.br

Anúncios

Posted on 20/05/2012, in Bonito, bonito ms, Cavernas, Ecoturismo, Mergulho e Flutuação, mergulho no abismo anhumas, Rapel, rapel no abismo anhumas and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: