Bonito “Um pedaço do paraíso conservado por Deus”

É sempre bom dar uma olhada por ai e ver o que andam falando de Bonito. Nas minhas pesquisas encontrei um post no site da Atratur que fala exatamente o que Bonito é pra mim. Então ai vai, a matéria, com algumas fotos selecionadas por mim que completam bem esse post.

 ‘Um pedaço do paraíso conservado por Deus’

Assim se expressou o escritor Rubens Alves referindo-se a Cidade de Bonito/MS, em uma entrevista concedida à TV Brasil Pantanal.

Assim como ele, muitos que visitam a cidade de Bonito notam que sua beleza é ímpar, como de um verdadeiro paraíso. Muita beleza natural reunida em uma única cidade.

Enquanto muitas cidades têm sua riqueza natural destruída, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul tem rígidas regras de conservação ambiental equilibradas com o ecoturismo.

Ao contrário de águas fétidas e turvas que muitos se acostumaram a ver, as águas de Bonito são tão cristalinas que a visibilidade pode chegar á 25 metros. Proporcionando ao turista a oportunidade de contemplar a riqueza que habita o fundo de rios e lagoas.

A preservação é tamanha que os peixes não se assustam com os humanos, você poderá nadar em meio aos tranquilos cardumes, ás vezes até sendo seguido por eles.


Aves raras em outros lugares, aqui você poderá encontrar com facilidade. Araras, udus-de-coroa-azul, tico-ticos-do-campo, galitos, dentre outras, encontram refúgio na região.

Casal de araras no Buraco das Araras em Bonito!

 

Udu-de-Coroa-Azul, ave símbolo de Bonito!

O tempo foi generoso com a cidade de Bonito, tornando-a ainda mais Bela. As incríveis formações calcárias de Bonito levaram milhares de anos para serem esculpidas. Uma grande riqueza que a cidade se empenha em manter conservada.

Grutas de São Miguel em Bonito!

Grutas, cachoeiras, dolinas, rios de águas cristalinas, paredões e uma grande Diversidade biológica formam a combinação perfeita de um verdadeiro paraíso edênico.

Gruta do Lago Azul - Bonito/MS

 

Cachoeira do rio do peixe em Bonito!

Abismo Anhumas, Bonito/MS

Venha conhecer Bonito ‘Um pedaço do paraíso conservado por Deus‘.

Por Caroline Dutra

Anúncios

Posted on 31/01/2012, in Bonito and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Impressionantes fotografias, realmente se conhece muito pouco das belezas que o nosso Brasil oferece. parabéns pelo blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: