Venha passar as férias em Bonito!

Pra quem gosta de viajar e não sabe aonde ir nessas férias, fica aqui a dica da Agência Sucuri: Pacote Pé Na Estrada – 6 Dias-5 Noites

1º dia: Chegada

2º dia: Gruta do Lago Azul + Grutas São Miguel e Bote Rio Formoso

3º dia: Rio do Peixe

4º dia: Rio da Prata flutuação com almoço + Buraco das Araras

5º dia: Estância Mimosa + Balneário Municipal

6º dia: Saída da Pousada

Pousada

ØPousada Sucuri: oferece apartamentos simples e aconchegantes com um ótimo preço de custo, localizada na avenida principal e com toda comodidade pra você e a sua família. Oferece apartamentos equipados com: Ar Condicionado,TV, Frigobar, banheiro privativo, estacionamento, internet (Wi Fii) e café da manhã.

Observações Importantes:

* O valor do pacote é para uma pessoa. (Individual).

* As reservas só serão efetuadas após a confirmação de sinal e dependendo da disponibilidade de vagas nos hotéis e passeios, o roteiro poderá ser readequado.

* Nos passeios as vagas são limitadas por horário e por dia, portanto é necessário efetuar e sinalizar as reservas com antecedência, principalmente em alta temporada.

Inclui:

* Passeios com equipamentos necessários.

* Acompanhamento de Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR (idioma português).

Não inclui:

* Passagem aérea.

* Transporte Campo Grande/Bonito/Campo Grande e para passeios.

* Despesas extras ou pessoais.

Descrição dos Passeios

* Gruta Lago Azul – Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma idéia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimas espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. OBS: Uso obrigatório de tênis. Duração: 1h e meia. Distância: 20 km.

Gruta do Lagoa Azul


* Gruta São Miguel – Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o passeio inicia com um vídeo de apresentação das Grutas de São Miguel, segue com uma emocionante caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil de aprox. 200m e continua por mais 150m de trilha até chegar à entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. Uma gruta seca com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. O receptivo bar e loja de souvenires. OBS: Uso obrigatório de tênis. Duração: 1h e meia. Distância: 18 km.

Gruta São Miguel


* Bote Rio Formoso – Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Duração: meio dia. Distância: 12 km.

Bote no Rio Formoso


*Rio do Peixe – Uma fascinante caminhada na Fazenda Água Viva, num dos cenários mais belos e paradisíacos da região. Passa-se por várias cachoeiras ornamentais, piscinas naturais e pequenas grutas submersas. Na sede da fazenda é oferecido um delicioso almoço sul-mato-grossense e lanche no final da tarde acompanhado de “causos” contados pelo proprietário da fazenda. Duração: dia todo. Distância: 33 km

Rio do Peixe

*Rio da Prata – O passeio tem início com uma caminhada de aprox. 50 min. por uma trilha interpretativa através de uma linda e preservada floresta com rica flora, onde conviverá harmoniosamente com aves e outros animais silvestres. Ao mergulhar na nascente do Rio Olho D´água, um novo mundo estará diante de seus olhos. Você flutuará tranquilamente em um imenso aquário de águas cristalinas por aprox. 2.200m. A curiosa sensação que se tem é de estar voando em meio a animais e plantas subaquáticas. Após o passeio, existe a tentadora opção de saborear um delicioso almoço típico. A sede possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Duração: dia todo. Distância: 56 km.

flutuação rio da prata

* Buraco das Araras – Em meio ao cerrado uma dolina (depressão formada por desabamento) enorme cratera totalmente em arenito com 120m de profundidade, 500m de diâmetro e sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas”. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito. Duração: meio período. Distância: 58 km.

Buraco das Araras

* Estância Mimosa – O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aprox. 3.500m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São sete paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é percorrida com barco a remo. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço, mantém suas características originais. Após um merecido descanso no redário, ainda há a opção de encerrar o dia com um agradável passeio opcional a cavalo. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Duração: meio período. Distância: 24 km.

Estancia Mimosa

* Balneário Municipal – As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Dispõem de estacionamento, quadras de vôlei e futebol de areia, lanchonetes e restaurantes, além de quiosques com churrasqueiras e sanitários (adaptados para cadeirantes). É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar em um rio de águas cristalinas. Duração: livre. Distância: 6 km.

Balneario Municipal

Advertisements

Posted on 15/11/2011, in Bonito, Ecoturismo, Grutas e cavernas, Lagoas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: