Pela 10° vez, Bonito é melhor destino de ecoturismo

O município de Bonito, em Mato Grosso do Sul se afirma a cada ano como o melhor destino de ecoturismo do Brasil e na noite de quarta-feira (19) recebeu pela 10ª vez consecutiva, o prêmio da revista Viagem Turismo, da editora Abril.

O prêmio foi anunciado no Rio de Janeiro, durante a Feira das Américas (Abav), considerada uma das mais importantes do setor turístico, onde Bonito concorreu com Brotas, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha e Itacaré, consolidando a sua posição de melhor lugar do Brasil para o turismo de natureza.

Além de mostrar hábitos e preferências de consumo dos turistas brasileiros, o resultado do 11º Prêmio O Melhor de Viagem – A Escolha do Leitor mapeia as principais tendências do setor. Pela primeira vez, a eleição contou com a participação do Ibope, que desenvolveu a metodologia do processo de votação e a contagem dos votos. Os leitores de VIAGEM E TURISMO que responderam à pesquisa puderam avaliar os destinos e serviços que já haviam testado em suas viagens.

Prefeito José Arthur, foi quem recebeu a homenagem e disse que o prêmio de 2011/2012 “tem um gostinho especial porque além do voto dos turistas que visitaram as cidades, o Ibope Inteligência pesquisou a condição dos locais ganhadores”.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, manter o titulo é mais difícil do que conquistá-lo. “Todos os anos, durante a Abav, são anunciados os vencedores. Bonito recebeu, pela décima vez, o troféu de melhor destino de ecoturismo do Brasil. Conquistar o título é fácil, mas mantê-lo é difícil. Dez anos consecutivos significam a manutenção de um padrão de qualidade”, reforçou Nilde.

Os assinantes é que votam nos locais preferidos. “Isto significa uma clareza nesta escolha, pois são os assinantes da revista que já estiveram no local, gostaram e votam. É o público da revista do Brasil inteiro que escolheu Bonito como o melhor destino de ecoturismo. Ganha Bonito e ganha o Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou a presidente da Fundtur, que está participando da Abav. (Com informações de assessorias)
Fonte: Priscilla Peres – Capital News (www.capitalnews.com.br)

Advertisements

Posted on 27/10/2011, in Bonito, Ecoturismo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: