Conheça a Gruta do Lago Azul em Bonito. Ou não seria azul?

Um dos lugares mais lindos que já conheci. Impressionante e imperdível é a Gruta do Lago Azul, na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Nos sentimos minúsculos perto da grandiosidade e da beleza da caverna.

Após percorrer uma trilha conhecendo diversos espeleotemas, pode-se visualizar o famoso lago de águas intensamente azuis e com mais de 80 mts de profundidade. Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em Monumento Natural, garantindo sua preservação.

A beleza do lago é algo impressionante. A descida na caverna apresenta riscos, devido a trilhas e escadarias de pedras escorregadias. O guia faz um rápido treinamento com os trilheiros antes da descida, o bastante para que a observação das maravilhas do lugar seja um sucesso . Este vídeo dá uma noção de como é a caverna, mas só indo lá pra conhecer os detalhes, sentir as emoções da beleza e paz, contemplar o azul indiscritível das águas cristalinas.

O vídeo abaixo conta um pouco sobre a Gruta do Lago Azul em Bonito, um monumento natural cujo interior é formado por estalactites, estalagmites, depósitos minerais chamados espeleotemas, e um imenso lago de água azul. Ou não seria azul?

Anúncios

Posted on 17/10/2011, in Bonito, Cavernas, Grutas e cavernas, Passeios de Bonito and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: