A Gruta da Lagoa Azul se destaca no turismo em Bonito

Quando se fala em Bonito, sobre as sua belezas naturais, ecoturismo, diversos passeios nos vem a cabeça, mas concerteza um dos mais lembrados de todos é a Gruta do Lago Azul.

Distante 20 km do centro de Bonito, a Gruta do Lago Azul, descoberta por um índio Terena em 1924, é dos cartões postais mais belos entre todas as paisagens naturais da região. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de águas cristalinas de tirar o fôlego, o lugar impressiona não apenas pela beleza, mas também pela perfeição da natureza na construção de estalactites e estalagmites, formações rochosas que ao longo de séculos se originaram e cresceram no interior da gruta.

Turismo bonito Gruta do Lago Azul

Para chegar até lá, vence-se com facilidade e emoção os quase 300 degraus de uma escadaria rústica. O tombamento como monumento natural, feito pelo Iphan em 1978, garantiu a preservação do principal cartão-postal de Bonito, que tem o número de visitantes diários rigorosamente controlado. A melhor época para visitação é entre dezembro e janeiro, pela manhã, quando o sol incide diretamente na entrada da gruta, tornando o azul da água ainda mais intenso.

Turismo em bonito Gruta do Lago Azul

Conheça a Gruta da Lagoa Azul aproveitando os pacotes de viagens oferecidos pela  Agência de Turismo em Bonito Sucuri

Anúncios

Posted on 21/09/2011, in Bonito, Cavernas, Ecoturismo, Lagoas, lagos de águas cristalinas, Passeios em bonito, Turismo de Aventura and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: