Calma, aventura e muito mais. Bem vindos à Estância Mimosa!

Uma charmosa fazenda em Bonito, no Mato Grosso do Sul, que oferece ecoturismo através dos passeios de trilha e cachoeiras com banhos em piscinas naturais, passeio a cavalo e observação de aves, visita ao mini-museu, horta orgânica e morro da Santa, lanche e almoço com doces típicos preparados em fogão à lenha. Sejam muito bem vindos à Estância Mimosa

Casa-sede da Estancia Mimosa

Uma das palavras que definem bem a Estância Mimosa é simpatia. Logo na entrada da estância, o visitante já dá de cara com o desenho da Vaquinha Mimosa, a mascote-símbolo do lugar. Se bem que sou uma pessoa suspeita para falar de vacas, afinal gosto muito delas, da sua serenidade ruminante, dos seus olhões e do seu fucinho grande. Bom, manifestações de amor às vacas à parte, reitero, meus caros, que simpatia é a nota que dá o tom deste passeio.

Localizada a 26 km de Bonito, a Estância Mimosa oferece um passeio para ser feito com calma, para aproveitar cada instante, cada detalhe. É preciso, no entanto, ter sempre em mente que, quando se trata de ecoturismo, tudo depende das condições climáticas do dia para que os passeios sejam melhor ou pouco aproveitados.

 

Passeio a cavalo

A Estância Mimosa é uma típica fazenda do Mato Grosso do Sul, portanto, não poderia faltar a opção de um agradável passeio a cavalo pelas matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada.

O passeio é realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região.

O passeio a cavalo é a atividade ideal para quem quer uma maior interação com a natureza e com a cultura local, e tem duração aproximada de 1h30min.

Trilha e Cachoeiras

cachoeiras e trilha

Uma trilha interpretativa em meio a exuberante mata ciliar do Rio Mimoso com paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais: esse é o principal passeio oferecido pela Estância Mimosa!

Uma autêntica experiência de ecoturismo, o passeio é realizado em grupos de até doze visitantes, sempre acompanhados por um guia local especializado, e tem duração aproximada de 3h30min.

Durante o caminho, que passa por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais, existem passarelas suspensas, pequenas grutas, mirantes com vista para a morraria da Serra da Bodoquena, um trecho de barco a remo e uma plataforma de salto com 6 metros de altura que transforma o passeio em uma aventura inesquecível para qualquer idade.

Fotografia e observação de aves

A Estância Mimosa também oferece um passeio de fotografia e observação de aves, com um roteiro especifico para os amantes desta atividade e da natureza.

Com aproximadamente 190 espécies registradas, a fazenda é um hot spot para a observação de aves, localizando-se em uma região de grande diversidade ambiental, dentro do Bioma Cerrado.

O passeio de observação é realizado nas áreas de mata e morraria, acompanhado de um guia especializado bilíngüe. A sede da fazenda com sua lagoa é também um excelente ponto para observação, assim como as estradas internas. Espécies raras como o Pica-pau anão já foram vistas ao redor da casa-sede.

A agência de turismo Sucuri leva você até a Estância Mimosa em Bonito MS.

Posted on 12/08/2011, in Bonito, Ecoturismo, Passeios de Bonito and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: