Roteiro de turismo tecnológico é lançado com sucesso em Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a agência Passeio Turismo, lançou sexta-feira à noite o roteiro “Turismo Integrado da Grande Dourados – Plantio na Palha, Consórcio Agricultura e Pecuária & Ecoturismo em Bonito”. O lançamento foi na sala de convenções do Hotel Bahamas. Em seguida, um jantar foi servido no Restaurante Kikão.

O lançamento foi um sucesso, com o auditório do hotel ficando lotado, mesmo com o tempo chuvoso. É o primeiro roteiro turístico da região a ser comercializado. O evento de lançamento contou a participação de empresários do trade turístico, instituições ligadas à cadeia produtiva do turismo e gestores das propriedades que estão inseridas no roteiro. O lançamento foi organizado pela prefeitura, que também preparou a arte de divulgação do roteiro.

O roteiro será apresentado na rodada de negócios do Salão Nacional de Turismo, que acontece entre 13 e 17 de julho, em São Paulo, e na Feira Internacional e 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que ocorre entre 28 de setembro e 2 de outubro, em Campo Grande.

De acordo com o diretor de Turismo, Marcelo Mourão, a Prefeitura de Dourados deu suporte logístico e técnico para a elaboração do roteiro, com a participação da turismologa Rejane Sinaila.

“A implantação do roteiro turístico agrotecnológico é importante para fomentar a economia da cidade e divulgá-la; Dourados tem turismo sim e o Departamento de Turismo, seguindo a determinação do prefeito Murilo Zauith, está fazendo a sua parte no processo de implementação desse setor”, afirmou Marcelo.

A presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum, elogiou a iniciativa de Dourados na criação do roteiro e prometeu apoio ao projeto. O diretor da agência, Aparecido Lázaro Justiniano, agradeceu a parceria da prefeitura e da Fundação de Turismo na elaboração do roteiro.

O secretário de Governo José Jorge Filho (Zito) participou como representante do prefeito. O deputado estadual Laerte Tetila (PT) e a secretária de Desenvolvimento de Maracaju Iraci Padilha também estavam presentes. A secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, não participou porque estava viajando a serviço do município.

O roteiro abrigará locais de visitação em Dourados, Maracaju e Bonito e vai atrair turistas internacionais, sobretudo da Alemanha e Estados Unidos e também do Brasil. Vinte e cinco turistas alemães já estão com viagem marcada para o Brasil em novembro e vão fazer esse roteiro.

Confira nossos roteiros de passeios em nosso site!

Anúncios

Posted on 22/07/2011, in Bonito, Ecoturismo, Novidades and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: