Trabalho de Sheila Oliveira é um mergulho nas águas cristalinas do Rio da Prata

A beleza cristalina das águas do Rio da Prata é a essência da exposição da fotógrafa paulista Sheila Oliveira. Ela reproduz, pelo seu olhar, as emoções de uma flutuação. O próprio significado da palavra nos traz tantas vertentes quanto o próprio íntimo da palavra: movimento oscilatório, ondulação, mudança de opiniões, volubilidade, instabilidades e diferenças……

agencia sucuri, bonito

Mas, na cidade de Bonito, logo vem uma imagem. Uma imagem tão límpida quanto o ar, mas feita de água. Ao falar em Bonito, a primeira imagem nos transporta a um dos passeios mais famosos e agradáveis de se fazer, a flutuação sobre o Rio da Prata.

A água, com todos os seus poderes, energiza, mata a sede e nesta ocasião cala o homem, que flutuando sobre o rio vivencia um momento único de imersão.

A imersão em todos os seus sentidos se faz presente e inevitável. Neste momento, para onde vão nossos pensamentos? Não há como fugir da meditação, da introspecção e contemplação do novo ambiente.

Estas ações, na maioria das vezes, nos levam a refletir sobre quem somos, o que fazemos e porque fazemos, aproximando o homem da natureza. A intenção é sensibilizar a ação humana para que ele possa cuidar, preservar e amar o Planeta como parte de seu próprio organismo.

Confira nossas opções de passeios em nosso site!

Fonte: Jornal Dia Dia

Anúncios

Posted on 21/07/2011, in Bonito, Ecoturismo, Novidades, Passeios em bonito and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: