Conheça a cidade de Bonito

Pequena cidade do interior do Mato Grosso do Sul, a 300km de Campo Grande, recebe turistas do mundo inteiro, em busca de contato direto com a natureza, nadando ao lado de cardumes coloridos, mergulhando no fundo de suas cavernas, ou tomando um bom e refrescante banho de cachoeira. A melhor definição para o lugar: um pedaço preservado do paraíso.

agencia sucuri

Muitas são as atrações que Bonito oferece, todas em forma de passeios, que são contratados juntos às agências de viagem da cidade, o que impede o turista de ir por conta própria para as atrações turísticas do município, que são várias. A única exceção é o Balneário Municipal, que fica a 7km do centro de Bonito, uma forma que a prefeitura encontrou de proporcionar lazer para a população e o público menos favorecido. Os outros são em áreas particulares, contando com uma boa infraestrutra e todos os artigos de segurança e equipamentos necessários para fazer os passeios e turismo de aventura com segurança e conforto.

A grande vedete local são as águas transparentes e abundantes de seus rios, com turistas mergulhando ao lado de cardumes inteiros como se estivessem em imensos aquários naturais, com quilômetros de extensão. A beleza e a sensação são únicas. São tantos os peixes nadando ao seu redor que se pode tocá-los. Entre as espécies que acompanham os visitantes durante os mergulhos estão a piraputanga, o dourado, curimba, pacus, o mato grosso – que é um peixe ornamental – entre várias outras espécies pertencentes à bacia pantaneira. A transparência da água é devida a presença de calcário, que está até na água tratada que vai para as casas da cidade. É tanto calcário existente na água, que quando se toma banho, sente-se o corpo galvanizado por ela, com o sabonete não dando espuma e o cabelo nos dá a sensação de não ter sido lavado.

Confira algum dos passeios que você pode fazer em Bonito!

Anúncios

Posted on 12/07/2011, in Bonito, Ecoturismo, Passeios de Bonito and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: