Rodeio Internacional chega pra incrementar turismo em Bonito

Mundialmente conhecida como referência em turismo ecológico, a cidade de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, com suas paisagens naturais deslumbrantes, cortadas por rios de água transparente, cachoeiras, grutas e cavernas, ganha a partir deste ano mais uma atração no seu extenso roteiro turístico. É o Rodeio Internacional de Bonito, que vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de novembro no Clube de Laço Nabileque, com narração dos locutores oficiais da tradicional Festa do Peão de Barretos, Márcio Alexandre e Siderley Clein.

Serão três dias de intensa atividade. “Além da montaria em touros renomados, a programação terá bailes, shows com duplas sertanejas e exposição cultural contando a história de Bonito e sua importância para Mato Grosso do Sul, para o Brasil e para o mundo”, disse a promotora do Rodeio, a paulista Denise Borges, há oito anos radicada em Bonito.

Segundo Denise, a expectativa em torno do Rodeio é atrair mais turistas, movimentar a cidade de Bonito, a rede hoteleira, os restaurantes e gerar empregos temporários. A organização do evento espera atrair entre três a quatro mil pessoas por dia ao Clube de Laço Nabileque, que será transformado numa arena com praça de alimentação, área de exposição, duas salas de imprensa, área VIP e arquibancada para quatro mil pessoas.
“Estamos proporcionando uma modalidade diferente de rodeio, unindo carapés, shows, cultura e lazer no mesmo ambiente, com ações que visam não apenas o público da área rural, mas também da área urbana que gosta e curte a cultura sertaneja”, afirma Denise. A idéia é atrair turistas de várias cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Por isso, a organização do evento lançou o passaporte Rodeio Bonito com preços diferenciados na rede hoteleira e nos passeios aos inúmeros e deslumbrantes atrativos ecológicos locais. “Em Bonito a festa não vai se resumir apenas em rodeio, mas também em uma agradável oportunidade para conhecer a cidade e contemplar a natureza”, avisa a promotora do Rodeio.

Como chegar a Bonito
O município de Bonito está localizado a 280 Km de Campo Grande (via Sidrolândia – BR 060) e 330 Km (via Aquidauana – BR 262).

De ônibus:
Partindo de Campo Grande o turista tem várias alternativas de horários pela manhã, à tarde e à noite. Para mais detalhes ele pode ligar na Estação Rodoviária pelo número .

De avião:
O aeroporto de Bonito tem capacidade para a aterrissagem de aviões de grande porte, mas por enquanto está funcionado apenas para vôos fretados. Por isso, a opção de quem vem de outras regiões do País por via aérea ainda é descer em Campo Grande e completar a viagem de carro ou de ônibus.

De carro:
Partindo de Campo Grande, o turista tem duas alternativas de acesso: Pode seguir pela BR 262 até Anastácio, depois pega a BR 419 até Guia Lopes da Laguna, de onde terá mais 56 Km de estrada até Bonito, ou pela BR-060, passando por Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna.

Anúncios

Posted on 28/10/2008, in Ecoturismo, Novidades and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: