Conheça um pouco de Bonito

Bonito é um dos mais incríveis paraísos do turismo ecológico do Brasil e está localizado a 300 quilômetros de Campo Grande (MS). A cidade tem como principais atrativos as grutas pré-históricas de Nossa Senhora Aparecida e Azul, com seus lagos e rios de águas azuladas.

Há também cachoeiras com correntes cristalinas, corredeiras que proporcionam descidas alucinantes em botes infláveis e caiaques, aquários naturais, nascentes, sítios arqueológicos.

Desde o começo dos anos 90, quando os segredos de Bonito começaram a ser divulgados além dos limites do Mato Grosso do Sul em matérias jornalísticas nacionais e até para fora do país, o número de turistas vem crescendo. Já são contabilizados quase 180 mil por ano, dez vezes mais do que a população do município, em torno de 18 mil pessoas.

A cidade interiorana encravada na Serra da Bodoquena, caminho das muitas estradas que levam ao pantanal matogrossense, vivia da pecuária extensiva e teve de se organizar para tirar o melhor proveito do que alguns não demoraram a enxergar como fonte de lucro: o turismo.

Com quase 5 mil km, deve seu nome à Fazenda Rincão Bonito, que existia no local. Para chegar lá, há vôos diários até Campo Grande. Da capital, o melhor caminho é seguir pela BR-060. São 290 quilômetros de estrada asfaltada, passando pelos municípios de Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes e Jardim. Há também uma linha de ônibus que sai diariamente de Campo Grande. A cidade também pode ser acessada através das BR 060, BR 262 e BR 419.

A cidade vive em clima de férias o ano todo. Bonito é também uma bela cidadezinha, organizada e limpa na área urbana com uma única rua principal na qual reúne um comércio forte, as agências de viagens, hotéis e pousadas, restaurantes, bar da moda e lojas. Em Bonito, o turismo emprega 3.000 pessoas. A cidade possui quase 5.000 leitos em pousadas e hotéis.

Há passeios para todos os gostos e bolsos. Tem a Gruta do Lago Azul, flutuação nos rio Sucuri, rio formoso e rio da Prata, cachoeiras da Boca da Onça, do rio do Peixe e Parque das Caxoeiras, aquários naturais e muito, mas muito mais.

As distâncias do centro da cidade até os passeios variam de 4 a 72 km. Como os passeios são todos com hora marcada, é possível visitar de um a dois atrativos por dia. Por isso, para conhecer Bonito, o ideal é reservar, no mínimo, de quatro a cinco dias.

Advertisements

Posted on 23/09/2008, in Bonito and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: